segunda-feira, 3 de agosto de 2009

É um dia .... a máscara cai




Século XXI, o mundo fervilha tecnologia... tudo é tão rápido, as coisas se movimentam na velocidade da luz, nada mais dura como outrora. O comportamento humano já não é mais o mesmo, o stress toma conta, á ansiedade é principalmente a grande pressão que nós impõem...somos condicionados a ser e agir do modo ''Você tem que ser'':
Linda, inteligente, educada, criativa, calma, boa amiga, boa filha, boa profissional, boa esposa, namorada, ficante...
Você tem que TER:
Um rosto e um corpo esbelto, dinheiro, fama, poder, compreensão, paciência, bens materiais... Vivemos num grande espetáculo, onde cada um desempenha o papel de moçinha, de moçinho, de malvada, safado, de santo ... nada parece ser real.
A atuação das pessoas ocorre em todas as areas, seja na vida profissional, social ou amorosa... os atores estão sempre em cena:
Numa entrevista de emprego por exemplo, meu amigo todas as pessoas são perfeitas, dinâmicas, proativas e blah blah... o moçinho é sempre tão bonzinho no começo, abre a porta do carro e diz você é meu amorzinho.
Sei lá as pessoas acabam fingindo demais para ser realidade.O bom é que ''o tempo é o senhor do tempo'', não dá para viver em cima do muro, uma hora você se estressa, fala, grita, dá a cara a tapa ou simplesmente cai na armadilha de sua própria mentira.
É um dia á máscara cai, para o politico que jura que nunca pegou no dinheiro público, um dia a máscara cai pro funcionário que atua como um encosto na empresa, pro cara que jura amores á você e sempre sai escondido com aquela melhor amiguinha dele, para mulher que diz ser expert na cozinha, quando na verdade só sabe fazer um ''intantâneo de galinha e por aí vai. O bom mesmo seria se todo mundo fosse verdadeiro , se assumissemos todas ás nossas caracteristicas afinal para que esconder...UM DIA A MÁSCARA CAI MESMO.
Texto: Luana Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário