quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Web o quê?

Você sabe o que é Web Semântica?

Se hoje, na web 2.0 podemos compartilhar e trocar informações, dilvulgar nossas fotos e vídeos e ainda temos fácil acesso, ás ferramentas de busca para nossas pesquisas, com a web semântica não vai ser diferente.
Segundo a Wikipédia, a Web Semântica será a extenção da web atual, aperfeiçoada. Em termos simples, o objetivo desta nova web e interligar significados de palavras, tendo como finalidade atribuir um significado (sentido) aos contéudos publicados na internet, podendo ser perceptivéis tanto para o homem, como para o computador.
Isso quer dizer que hoje, quando vamos procurar algo como, por exemplo, árvore marrom e verde, os computadores ainda não compreendem de fato o que procuramos, dando várias opções que muitas vezes não têm nada a ver com o quê procuramos.Com a web semântica isso não irá acontecer, pois serão desenvolvidas tecnologias e linguagens que sejam legivéis as máquinas.
Para quem curti o assunto amanhã, será realizada uma palestra com Ivan Herman,desenvolvedor e responsável pela Web Semãntica do W3C.
Por: Luana Santana- Estudante de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário