sábado, 16 de outubro de 2010

Conto de fadas ou história de terror?


Ângela* e eu somos amigas desde a época da escola. E sempre conversávamos sobre nossas vidas amorosas. Ângela sempre foi do tipo, romântica e sonhadora. Filha caçula de três irmãs e muito religiosa, ela esperava pelo príncipe encantado dos contos de fadas.
Quando sua irmã mais velha casou, Angela me perguntou o que havia de errado com ela? Quando a irmã do meio ficou noiva, ela começou a pensar que nunca namoraria ninguém.
Mas, como o universo tem um senso de humor incrível, quando Angela parou de procurar o amor bateu a sua porta.
O rapaz de seus sonhos finalmente cruzou seu caminho. Thiago era jovem, alto, bonito e frequentava a mesma igreja que ela. Uma semana depois de se conhecerem já estavam namorando. Com menos de um mês de namoro, trocaram alianças de compromisso.
A vida estava completa. O homem de seus sonhos a amava desesperadamente. Trocavam juras de amor e fidelidade ate que  . . .
No aniversário de Angela o príncipe encanto enviou um presente que não era nem um pouco mágico. Receber flores é um momento especial para toda mulher, a beleza e delicadeza das pétalas, o aroma doces e refinado . . . menos para aquelas que ao invés de receber um lindo buquê de rosas, recebem uma sombria e assustadora coroa de enterro. Sim, o príncipe lhe enviou uma coroa de enterro! E um cartão com um ponto de interrogação , psicoticamente sugestivo.
Ângela ficou arrasada, seu conto de fadas se transformara em uma historia de terror. O príncipe encantado não era nem um pouco encantado, ele era o lobo mal ou um serial killer . . .
Uma coroa de enterro? O que aconteceu com todo o amor? Será que da mesma maneira rápida como ele se apaixonou agora ele a estava enterrando?
Eu honestamente não entendo porque isso aconteceu. Até hoje me pergunto o que leva alguém a fazer algo tão maldoso. Ângela é uma pessoa tímida e meiga, uma mulher alta e bonita, não bebe, não fuma e acho que nem fala palavrão.Porque alguém faria isso com ela? Se mulheres tão perfeitas como ela são vitimas de malucos como ele, o que acontece com mulheres como eu? Vixi  . . . não quero nem saber a resposta.
Hoje muito tempo depois, Angela está noiva. E parece que agora sim encontrou o que estava procurando. O conto de fadas que virou historia de terror, hoje já faz parte do passado.
Mas afinal isso faz parte da vida de uma mulher. Você precisa beijar muitos sapos ate encontra a pessoa certa (embora eu tenha minhas duvidas sobre a existência da “pessoa certa”). E às vezes precisa namora o Charles Manson , para conhecer o que a de pior por trás da fachada do amor.  
É bom aprender que nunca se conhece uma pessoa por completo (especialmente  se tratando de  homens). E que um bom spray de pimenta é objeto indispensável na bolsa, porque no fim das contas você pode estar namorando com Jack, O estripador e nem sabe disso.

Texto: Thaís Paulino

3 comentários:

  1. Esses textos de romance eh bem feminino mesmo...putz num intendo nada....

    ResponderExcluir
  2. É por isso que você nunca vai entender as mulheres caro amigo. E os textos não são sobre romance, são sobre relacionamentos.

    ResponderExcluir
  3. desculpa intaum TIA!!! pela minha ignorancia...
    huaahhauha

    ResponderExcluir