sábado, 2 de abril de 2011

Xadrez Democrático



Ele é para todas as mulheres que gostam de moda, sejam elas magrinhas, gordinhas, certinhas ou despojadas. O tecido xadrez surgiu na Escócia no século XIX, produzido por proprietários de terras para substituir o tartã (tecido de lã com trama fechada). No inicio o xadrez era usado para distinguir as famílias escocesas. Com o passar dos anos ele chegou aos ternos masculinos e mais tarde a peças femininas dos anos 60. Mas foi a estilista francesa Coco Chanel, que transformou o tartã em uma peça elegante e notória.

Existem muitas padronagens de xadrez como, por exemplo, o xadrez madras de tecido delicado e marcado por linhas coloridas, o clássico tartã que é vermelho com quadrados grandes ou médios, o Burberry que é uma estampa utilizada em acessórios, bolsas e casacos de luxo, entre outros.

Por ser uma peça democrática o xadrez pode ser usado em vestidos, saias, calças, camisas e short. No entanto se atente para algumas dicas se você estiver fora do peso prefira com quadrados menores para não parecer maior com estampas maiores. Com legging dá um ar descontraído e atual para criar a ideia de volume use na parte inferior e boa sorte!
Texto: Janaína Cezar- Estudante de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário