sábado, 15 de outubro de 2011

Garota da cidade

E mais uma vez lá estava eu a caminho do interior. Eu, a garota da cidade grande, enfrentando uma chuva terrível e morrendo de medo da estrada molhada. Cinco horas, de um medo descontrolado, e finalmente cheguei. Deixando, graças ao bom Deus, a chuva de São Paulo para trás.Tomei aquele banho, fiz amor com meu namorado e dormimos juntinhos. Acordei no dia seguinte revigorada, pronta para um dia tranqüilo e sem preocupações.
O calor é intenso no interior e não há edifício algum para fazer sombra. Eu não sou muito chegada a sol e calor.  Faço parte daquele grupo bastante seleto de pessoas que não ficam bronzeadas, ficam queimas ou vermelhas. Então passei meu bloqueador solar, peguei o óculos escuro, pensei em usar um chapéu ( mas seria muito exagero) e  tudo bem vamos a luta. Começou a chover! OK...nasci, cresci e vivi toda minha vida em São Paulo, sei lidar com chuvas repentinas. Pulei dentro do carro, é claro. Sapatos novos e chuva definitivamente não combinam.
O problema é não tem muita coisa para se fazer no interior, não que eu faca muita coisa em São Paulo, o que acontece é que adoro o barulho e a agitação da cidade. Gosto de saber que, se eu quiser posso encontrar um lugar legal para ir a qualquer horas do dia ou da noite. E quando todos decidiram dormir às 19:00 eu surtei!
Eu lido bem se encontro um Besouro mutante gigante, agüento os bichos que ficam o tempo todo voando, passar repelente a cada duas horas . . . mas dormir cedo assim, só nas minhas noites de muita depressão.
A solução  . . . internet. Gente aqui é o interior não o Azerbaijão, é claro que tem internet. Qual é a primeira coisa a fazer quando se está em uma situação completamente desesperadora? Acertou que disse, entrar no Facebook. Procurei como um cão no deserto buscando água, alguma alma amiga. Todos estavam ocupados com suas vidas. Naveguei por algumas horas até a ficha cair. O que uma garota da cidade faz no interior? A resposta eu honestamente não sei. Apenas desliguei o notebook apaguei as luzes e deitei do lado do cabeludo. Afinal, se está na chuva é melhor se molhar.

Texto: Thaís Paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário