sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Imagem é tudo: Qual é a importância de uma boa Comunicação Institucional no ambiente de web

Entende-se por Comunicação Institucional toda a ação e estratégia que vise reforçar os valores, a política e a filosofia de uma empresa. Tendo em vista estes pontos, podemos dizer que seu principal objetivo é projetar uma imagem positiva no seu público-alvo. Diante do atual processo de trocas de informações, em que as novas tecnologias eliminaram o hiato entre o fato e sua divulgação é preciso estar interado, principalmente no que diz respeito às redes sociais.

Uma Pesquisa divulgada pelo IBOPE em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) mostra que 87% dos internautas brasileiros acessam redes sociais, e que este número tende a crescer ainda mais, já que 20% da população diz pretender entrar nesses sites num futuro próximo.

Esses dados , revelam a importância das redes sociais no âmbito corporativo, uma vez que o Orkut, Twitter, Facebook e Blogger torna-se “uma faca de dois gumes’’ podendo ser utilizada tanto para promover as vendas dos produtos e serviços, quanto para borrar a reputação da empresa.

Apenas monitorar resolve?


Imagem: Polvora Comunicação
O fato de uma Instituição estar presente nestas redes, não siginifica que ela está protegida, ou que tenha um apelo positivo. Primeiramente é preciso diagnosticar o que andam falando da empresa, analisar a concorrência e conversar com sua audiência .Para que sejam elaborados um bom plano de comunicação e ações digitais eficientes.
Outro ponto importante é tentar solucionar os problemas o quanto antes e acima de tudo nunca fugir ou omitir qualquer fato.

Texto: Luana Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário