quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tipo certo de cara errado – Parte 1




Tipo certo de cara errado – Parti 1

Uma singela apresentação

No campo dos relacionamentos, sou o que você pode chamar de FRACASSADA. Todos os poucos relacionamentos que tive, chegaram ao fim de uma maneira ou de outra.
Tenho 22 anos e não sou do tipo de garota que chama a atenção. Nunca fui popular. Sempre fui baixinha (1,62m)e meio gordinha. Não possuo nenhum atributo ou qualidade marcante. OK, sou um zero a esquerda.
Li quase todos os livros sobre relacionamento que já foram escritos . E ainda não consigo entender como esse mundo complexo funciona.
Meu coração foi partido. Mais de uma vez e pela mesma pessoa. Isso torna a dor ainda mais insuportável.
Há tantas feridas abertas, expostas. E ainda levará um bom tempo até que parem de sangrar. E mesmo assim ainda ficará a cicatriz.
Mas afinal, quem nunca teve uma desilusão? Quem nunca foi magoado? O amor é como um campo minado. Basta um passo e você explode em milhões de pedaços.
Eu sei o quanto dói um coração partido. Sei como é respirar e sentir sua alma dilacerando. Sorrir e sentir o rosto em pedaços. Eu sei o que é sentir dores em lugares que nem sabia que existiam dentro do peito.
Então esse não é um guia sobre como encontrar o homem dos seus sonhos. Aqui você não encontrará um final feliz de conto de fadas. E tão pouco aventuras sexuais ala Sex and The City.
Esse é um simples guia para identificar os tipos certos de caras errados. Quantas vezes você teve a sensação de que sempre se envolve como os mesmo tipos de homens? Isso acontece porque você realmente se envolve como os mesmos caras. Homens que seguem um padrão, que tem fobia a compromisso, que são infiéis, mentirosos mas extremamente charmosos . . .
E no final é você quem está mais uma vez com o coração partido. Chorando no ombro das amigas e se lamentando porque mais uma relação não deu certo.
Eu não sou especialista em relacionamento ou qualquer coisa do tipo. E nem estou tentando levantar nenhuma bandeira pro feminismo. Sou apenas uma garota, tentando entender as coisas. Buscando explicações para todas as noites em claro que passei, chorando, e me perguntando o que tinha feito de errado.
Espero humildemente ajudar, de alguma maneira, as pessoas que assim como eu, sentem que suas vidas parecem uma eterna reprise de novela mexicana. Sem nunca chegar ao “Felizes para sempre”.

No caminho da desilusão

Você está super envolvida nos braços dele. Beijos, abraços e carinhos. Tudo está perfeito ( naquele momento). Então . . . três semanas depois você revê cada segundo daquele dia em sua mente e tenta analisar tudo o que conversaram, na esperança de entender ou encontrar uma reposta para o que deu errado. Até chegar a conclusão de que não fez nada errado. Mas porque ele sumiu? Porque não liga ou manda um torpedo? Afinal ele disse varias vezes o quanto gosta de você . . .
Quantas garotas já se viram nessa situação?
Esperando impaciente por uma ligação, depois de ter ficado com aquele cara por quem está completamente apaixonada (e pode jura que ele também é louco por você).
Isso é uma típica coisa que faz uma garota correr para o super mercado e comprar um ponte enorme de sorvete. Passar horas chorando em frente a TV, vendo sem parar filmes como: Gosth, Um amor pra recordar e Ele não está tão afim de você.
O primeiro passo para o caminho da desilusão começa como o sumiço misterioso do rapaz.
Quando um cara está realmente interessado em uma garota, ele vai procurá-la. Se o cara some depois de ficar com você . . . não importa quantas palavras bonitas ele disse, tão pouco as vezes que falou o quanto gosta de você. Tenha certeza que ele não se importa em iludi-la.
Calma, esse não é um plano dos homens para acabar com a sua vida. Acontece que você se envolveu com o tipo certo de cara errado.
O sujeito que aparentemente promete ser a solução para todos os seus problemas. O cara que faz de tudo para agradá-la. Que vai entrar em sua vida sem pedir licença e deixar tudo de pernas para o ar.
E no final, quando você estiver perdidamente apaixona, ele vai entrar em pânico e pular fora.
E embora você tente, por varias vezes, conversa e tentar entender o lado do sujeito. Tudo o que sai da boca dele é contradição.
Ele gosta de você, mas não sabe se senti algo a mais. Ele quer ficar com você, mas não tem tempo. Ele gosta de passar um tempo com você, mas acha que são de mundos diferentes. Enquanto você faz de tudo para que a relação de vocês de certo. Ele sabota.
Isso é completamente frustrante e cansativo.

Sinais do perigo

Se ele parar de te ligar, dizendo que não tem tempo, que tem problemas de família ou que a está envolvido em “algo” que consome todo o tempo dele. Quando na verdade você sabe que o mais próxima de família que ele tem é um gato chamado Freddy , que passa mais tempo na rua do que em casa. FUJA!!! Essas desculpas esfarrapas são o primeiro sinal de que ele não quer nada serio.
Fique de olho. Uma grande dica de que ele é o tipo certo de cara errado é animal de estimação dele.
Quando o cara tem um cão, isso mostra que ele gosta de companhia e que sabe dar e receber carinho. Homens que tem cachorros são estáveis e gostam de fidelidade e lealdade.
Quando o cara tem um gato, é como tatuar na testa com tinta fluorescente que ele é o tipo certo de cara errado. Como o gato é um animal muito independente que curte liberdade, isso reflete o cara. Ele pensa ser como o gato. Sabemos que os gatos gostam de curte a liberdade, mas quando o dia amanhece eles sempre voltam para casa. O que significa que o cara vai pegar quem ele quiser e depois voltar para você. Porque você é sinonimo de casa. Fuja dessa.

Continua . . .

Texto: Thaís Paulino

Um comentário: